17 mai

Falta de tempo? Mas quem tem de sobra?!

Você que está lendo este texto, independentemente do lugar do país onde more, se é estudante, ou estagiário, não importa! Nós nem nós conhecemos, mas temos uma meta em comum, por isso estamos aqui!

Ambos acessamos o blog do concurseiro solitário, pois precisamos de uma dose diária de fé e conselhos, para então alcançar o tão sonhado cargo público. Viemos ao lugar certo!

Nesse momento tudo que não precisamos é de pessoas que dizem que ser concurseiro é fácil, que propagam aos quatro ventos que é só ser inteligente e ter sorte, ou ainda, são categóricas em dizer que só se é aprovado em concurso público por meio de fraude.

Fico muito irritada ao ouvir isso, é a pior inverdade que já  ouvi. Às vezes tenho a sensação que essas pessoas são pagas pelos outros candidatos para virem me desmotivar.

Enfim, já sabemos como o caminho de concurseiro é sofrido, como possui obstáculos a serem vencidos, não é preciso de mais pessoas para difundir esses problemas.

Afinal obstáculos são o que não falta na vida do concurseiro. Acredito que o pior deles é a falta de tempo. Os editais dos concursos são cada vez mais extensos, englobando inúmeras matérias; algumas conhecemos unicamente em razão de um determinado certame. E como ninguém consegue aprender algo nunca visto é preciso de tempo para assimilar esse conhecimento.

Além de extensos editais a vencer temos outras atividades, como trabalho (7 horas diárias, afinal é preciso dinheiro para pagar cursinho, inscrição), família (que dá apoio moral) e ainda a faculdade (no meu caso direito, no momento 8 cadeiras).

Com tantas atividades, eu ainda penso em estudar para concursos. A primeira coisa que vêm a cabeça de muitas pessoas é que nunca conseguirei, já que não tenho tempo livre o suficiente para estudar os conteúdos dos editais.

Confesso que ainda não fui aprovada no cargo que desejo, mas não me deixo abater pela falta de tempo. Permaneço fazendo vários certames e SEMPRE estudo. O final de semana é religiosamente dedicado a estudar, assim como, as férias da faculdade, feriados, intervalo de almoço, intervalo antes da aula, enfim, aproveito todo tempo possível.

Caso não seja nomeada antes do término da faculdade, o qual é  meu objetivo, sei que estarei um passo a frente dos meus colegas que estão deixando para estudar apenas quando já estiverem formados.

RESUMO DA ÓPERA - Devemos começar a estudar o quanto antes, pois nunca haverá um dia perfeito para se dar inicio aos estudos. Também é importante ter em mente que todos os concurseiros têm problemas com falta de tempo, falta de dinheiro ou de apoio. É errôneo e desmotivador pensar que a vida dos nossos concorrentes é perfeita!

JULIANA DALSOTTO é uma concurseira que quer fazer parte da equipe de articulistas do blog. O que você achou do artigo dela?

IMPORTANTE – Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

1 Comentário »

  1. O texto é legal, só não entendi o título.

    Comentário by Antoniel Mendes — maio 30, 2013 @ 4:13 pm

Deixe um comentário